Uema foi contemplada com 5 bolsas de Mestrado e 1 de Doutorado na Chamada CNPq nº 35/2023 – PIBPG 2024


Por em 25 de março de 2024



           

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) divulgou o resultado final da Chamada CNPq nº 35/2023, que contempla projetos de pesquisa em todo o país por meio do Programa Institucional de Bolsas de Pós-Graduação (PIBPG) para o ciclo 2024. Nesta chamada, a Universidade Estadual do Maranhão (Uema) obteve destaque, conquistando 5 bolsas de mestrado e 1 de doutorado.

A Chamada CNPq nº 35/2023 tinha como objetivo principal conceder bolsas de mestrado e doutorado em todo o país, por meio de Projetos Institucionais para Pesquisa na Pós-Graduação, submetidos por Instituições de Ensino Superior (IESs) e Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTs).

No total, foram aprovados 168 projetos institucionais para pesquisa, resultando na concessão de 2.777 bolsas em todo o país. Dentre essas bolsas, 1.648 são de mestrado e 1.129 de doutorado, distribuídas entre 168 IES e ICTs. O valor total a ser investido nessas bolsas é de R$ 277 milhões.

A distribuição das bolsas, conforme especificado, será de responsabilidade da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Uema, que deverá garantir que os Programas de Pós-Graduação (PPGs) acadêmicos estejam em consonância com o Projeto Institucional para Pesquisa aprovado.

A Uema, com essa conquista, reforça seu compromisso com a pesquisa científica e o desenvolvimento acadêmico, contribuindo para o avanço do conhecimento em diversas áreas.

Para mais detalhes e consulta ao resultado completo, os interessados podem acessar o link AQUI!

Por: Karla Almeida



Últimas Postagens