Uema marca presença em solenidade dos 30 anos da EGMA

Por em 14 de março de 2024

Na manhã desta quinta-feira, 14, o diretor da Agência Marandu, professor Roberto Serra representou, no Centro Histórico, a Universidade Estadual do Maranhão (Uema), na solenidade de comemoração dos 30 anos da Escola de Governo do Maranhão (EGMA), com a realização das seguintes ações: inauguração do Estúdio da TV EGMA, lançamento do edital da pós-graduação em Gestão Pública, e assinatura do Acordo de Cooperação Técnica com o Detran-Ma para atividades formativas.

A inauguração do Estúdio da EGMA, representa um novo tempo para a Escola de Governo do Maranhão, tendo em vista a contribuição que dará na produção de cursos EaD e na preparação profissional do servidor público estadual.

De acordo com a diretora da EGMA, professora Leuzinete Pereira, nesta oportunidade em que a Escola comemora 30 anos, dar-se início a uma série de comemorações alusivas a esta data. “Não poderíamos nos furtar de trazer inovações para este momento já que a contemporaneidade é permeada de processos de comunicação e de novas tecnologias”, disse a diretora.

Segundo ela, o Maranhão é um estado muito vasto, de muitas complexidades, e não se faz governança pública se não usando tecnologias de ponta. “Atendendo a orientação do  governador Carlos Brandão, que pensa melhorar cada vez mais as políticas públicas em nosso estado, é que a EGMA nos seus 30 anos, resolveu marcar presença na área das comunicações e tecnologias de inovação na educação a distância, inaugurando este estúdio para oferecer uma comunicação mais célere e mais qualificada no atendimento ao cidadão maranhense’, explica Leuzinete.

Conforme o professor Roberto Serra, a Uema prestigia com orgulho a iniciativa tecnológica e de largo alcance da Escola de Governo do Maranhão, com vistas à formação dos servidores públicos do estado e a qualificação do corpo técnico dos órgãos que compõem a estrutura de governança na gestão do governador Carlos Brandão.

”Para que essa qualificação transponha as barreiras de tempo e espaço, vejo como importante a instalação dessa TV, assíncrona e acessível, e, além disso, presente em todas as plataformas de comunicação, chegando aos municípios do estado com conteúdo de qualidade para a formação dos servidores públicos”, ressalta o professor.

A EGMA tem a missão de assegurar o desenvolvimento dos agentes públicos, por meio de ações formativas de qualidade, bem como a modernização da gestão, visando a prestação de serviços de excelência à sociedade maranhense.

Por Alcindo Barros

Fotos: Luís Paulo