Uema promove Acolhimento Acadêmico para estudantes do Campus Paulo VI

Por em 27 de março de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) está se preparando para dar as boas-vindas aos seus alunos, calouros e veteranos, do Campus Paulo VI, com um evento especial de Acolhimento Acadêmico nos dias 3 e 4 de abril. Este evento, organizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proexae), visa criar um ambiente acolhedor e inclusivo, onde a interação e a solidariedade entre os membros da comunidade acadêmica possam florescer.

Com o tema “Vivendo a sua Melhor Fase”, a programação será distribuída entre o próprio Campus Paulo VI e locais no Centro Histórico, como os prédios de Arquitetura e Urbanismo e Música. Estão planejadas uma variedade de atividades, incluindo palestras, atividades educativas, culturais, esportivas, além de iniciativas voltadas para a responsabilidade ambiental e social.

Um destaque especial do evento será a cerimônia de premiação dos alunos que se destacaram no Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes 2024). Reconhecendo o mérito acadêmico, a Uema irá honrar aqueles que demonstraram excelência em seu desempenho.

A professora Ilka Serra, pró-reitora de Extensão e Assuntos Estudantis, expressou sua alegria em receber os alunos, enfatizando a importância de sua presença para a missão educacional da Uema. “A Uema está de braços abertos para receber a todos e desejar que a jornada de formação profissional seja de grande sucesso”, declarou ela.

Embora o Acolhimento Acadêmico esteja marcado para os dias 3 e 4 de abril, é importante observar que as aulas dos cursos terão início em 1º de abril, antecedendo este evento especial. Este é um sinal do compromisso da Uema em fornecer uma experiência educacional abrangente e enriquecedora para seus alunos desde o primeiro dia de aula.

Veja a programação AQUI.

Por: Karla Almeida