Uema realiza reunião de Planejamento Institucional SIB 2024 e celebra o Dia do Bibliotecário

Por em 27 de março de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), realizou nos dias 21 e 22 de março na Sala Inteligente do Cecen a II Reunião dos Bibliotecários(as) do Sistema Integrado de Bibliotecas SIB/Uema, com a finalidade de realizar planejamento Institucional e homenagear os bibliotecários (as).

O evento ocorreu de forma produtiva com palestras, diálogos, cursos, oficinas e dinâmicas e contou com a presença do professor da Universidade Federal do Maranhão, Dr. Roosevelt Lins com a palestra sobre Abordagens e Ferramentas de TI nas Bibliotecas, e a participação da vice-presidente do Conselho Regional de Biblioteconomia (CRB-13) Michele Pinto.

Dentre as atividades realizadas, houve a produção dos documentos do SIB/Uema, roda de conversas, produção de projetos, relatos de atividades de extensão, curso sobre credenciamento, recredenciamento e abertura de cursos nas Instituições Superiores.

No segundo dia de evento, o chefe de gabinete da Reitoria/Uema, o Prof. Dr. José Sampaio de Mattos Júnior, esteve presente para ouvir as solicitações dos Bibliotecários(as) sobre infraestrutura, salários, compras de livros, assinaturas de revistas eletrônica e qualificação da equipe.

O evento também contou com a preciosa colaboração da Coordenadora do Protocolo Cristiane Gaspar, que fez uma palestra sobre a utilização do SEI e também uma homenagem aos bibliotecários, em alusão ao Dia do Bibliotecário, comemorado dia 12 de março.

Por: Biblioteca Central da Uema

Fotos: Biblioteca Central da Uema