Uema realiza visita a Uece e articula parceria para aprimoramento da execução de concursos e vestibulares

Por em 26 de março de 2024

Um grupo de professores da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), ligados à Superintendência de Concursos e Seletivos (Sucons) da instituição, realizou uma visita à Universidade Estadual do Ceará (Uece) na última quinta-feira (21). O objetivo principal foi conhecer os processos da Uece para a realização de concursos e vestibulares, além de buscar oportunidades de parceria.

Acompanhados pelo presidente da Comissão Executiva do Vestibular (CEV/Uece), professor Fábio Perdigão, nossos docentes, Cristiane Miranda, Márcia Gomes e Ferdinan Melo, tiveram a oportunidade de explorar as instalações da CEV, da Gráfica e outros espaços no campus Itaperi.

Além disso, a comitiva foi recebida no Gabinete da Reitoria, onde se encontraram com o reitor e o vice-reitor da Uece, professores Hildebrando Soares e Dárcio Teixeira, respectivamente. Durante o encontro, foram discutidas possíveis parcerias entre as duas instituições, com o intuito de promover o aprimoramento das atividades acadêmicas e administrativas em ambas as universidades.

Esta visita técnica representa um importante passo na promoção da cooperação acadêmica entre a Uema e a Uece, reafirmando o compromisso de ambas as universidades com a qualidade do ensino superior e a excelência na gestão de processos seletivos. A troca de informações e a aproximação entre os membros das duas instituições abrirão caminho para futuras colaborações e iniciativas conjuntas, fortalecendo ainda mais o cenário educacional do Maranhão e do Ceará.

Por: Caio Marcos