Uema realiza visita ao casarão da indústria do SESI e firma parcerias para ações de extensão

Por em 15 de março de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) por meio da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis realizou nesta última quinta-feira (14), uma visita técnica ao casarão da indústria SESI, para consolidar parcerias entre Uema e Sesi envolvendo diversas ações de extensão e cursos de formação de professores.

Presentes no encontro, estavam a Pró-reitora de Extensão e Assuntos Estudantis da Uema Prof.ᵃ Dr.ᵃ Ilka Serra e o coordenador de extensão, Prof. Thiago Anchieta, além do Superintendente Regional do SESI, Diogo Lima, o Coordenador do Casarão da Indústria, Gabriel Maranhão Diaz, e a Coordenadora Pedagógica, Cybelle Noleto.

O objetivo principal da visita foi consolidar parcerias entre as instituições. A Uema e o SESI, já ao longo dos anos, estabeleceram inúmeros acordos de cooperação, como, por exemplo, acordos que viabilizam a realização de aulas práticas em cursos do SENAI para alunos do Centro de Ciências Tecnológicas da Uema, de cursos de graduação como Engenharias Civil e Mecânica.

A parceria entre a Uema e o SESI visa não apenas fortalecer os laços entre as instituições, mas também ampliar o alcance das ações de extensão universitária, levando conhecimento e oportunidades de capacitação para a comunidade em geral.

Por: Proexae/Uema

Fotos: Proexae/Uema