Uema realizará a Semana do Meio Ambiente 2024


Por em 26 de março de 2024



                                                       

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Superintendência de Gestão Ambiental (AGA), realizará a Semana do Meio Ambiente (SEMEIA) 2024 com a temática “Resíduos Sólidos do Presente, Recursos Sustentáveis do Futuro”.

O evento irá acontecer, entre os dias 05 a 07 de junho, no Campus Paulo VI (São Luís), com o objetivo de promover a conscientização e disseminar conhecimentos sobre a gestão de resíduos, visando despertar uma mudança comportamental e ambiental.

A programação do evento contará com palestras, rodas de conversas, oficinas e minicursos, sorteios, concursos de fotografia e desenho, premiações, Semeia Jovem, discussões, e muito mais.

Este evento proporcionará um espaço de aprendizado e compartilhamento de conhecimento e experiências, incentivando a participação da comunidade acadêmica e sociedade civil em discussões que visam sensibilizar o envolvimento na gestão de resíduos, destacando a importância de práticas sustentáveis no nível individual e social.

Estarão disponíveis no Instagram da AGA os detalhes sobre as inscrições para submissão de trabalhos, concurso fotográfico e monitoria.

A SEMEIA visa integrar as atividades desenvolvidas pela AGA com a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), Agenda 2030.

Por: Karolynne Sodré



Últimas Postagens