Uema realizará Acolhimento Acadêmico em todos os campi nos dias 3 e 4 de abril

Por em 20 de março de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proexae), realizará o Acolhimento Acadêmico dos calouros do primeiro semestre de 2024 nos dias 3 e 4 de abril. Com o tema “Vivendo a sua Melhor Fase”, a programação ocorrerá simultaneamente em todos os 20 campi da universidade no estado. As aulas dos cursos, no entanto, começarão antes, no dia 1º de abril.

A programação do Acolhimento Acadêmico 2024 contará com palestras, atividades educativas, culturais, esportivas e de responsabilidade ambiental e social. Durante o acolhimento, também, ocorrerá a premiação dos alunos que obtiveram o melhor desempenho no Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes 2024).

“Professores, gestores e servidores estão alegres em receber nossos alunos, porque entendemos que a missão da Uema é fazer educação. Mas só fazemos isso quando nós temos esse público tão importante para a universidade, que é o aluno. A Uema está de braços abertos para receber a todos e desejar que a jornada de formação profissional seja de grande sucesso”, celebrou a professora Ilka Serra, pró-reitora de Extensão e Assuntos Estudantis.

A Uema é a universidade pública de maior capilaridade do Estado. Possui campus em 20 municípios do estado do Maranhão e 48 polos de educação a distância e programas especiais, alcançando 68 municípios ao todo. Tem avançado diariamente na qualidade do ensino, pesquisa e extensão, além de ter sido considerada a universidade mais empreendedora do Maranhão em 2023 e a segunda mais alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em todo o Brasil.