Uema recebe alunos do ensino fundamental em parceria com Escolas Públicas

Por em 15 de março de 2024

No último dia 13 de março de 2024, o Campus Colinas da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) abriu suas portas para receber alunos do 7º ano do ensino fundamental da Escola CINEC, localizada no município de Colinas. Sob a orientação da Professora Patrícia Evangelista, os estudantes tiveram a oportunidade de explorar os espaços universitários e conhecer de perto o funcionamento da instituição de ensino superior.

A visita teve como objetivo proporcionar aos alunos uma experiência enriquecedora, permitindo que eles conhecessem o Campus Colinas e compreendessem a importância do ensino superior em suas vidas. A parceria entre a Uema e as escolas da Educação Básica é vista como uma excelente oportunidade de interação e incentivo, não apenas para que os alunos conheçam a grandiosidade da instituição, mas também para despertar neles o interesse em buscar o ensino superior como uma forma de transformação pessoal e comunitária.

A diretora do Campus Colinas, professora Cícera Borba, ressalta a importância dessa parceria: “A interação entre a Universidade e as escolas da Educação Básica é fundamental para acolher e incentivar os alunos a compreenderem a importância do ensino superior em suas vidas. É uma maneira de prepará-los para ingressar no universo acadêmico e, assim, contribuir para a transformação de suas vidas e de suas comunidades.”

Essa iniciativa demonstra o compromisso da Uema em promover a inclusão e o acesso à educação de qualidade, estabelecendo laços estreitos com as comunidades locais e incentivando o desenvolvimento acadêmico e pessoal dos jovens estudantes. A visita ao Campus Colinas é apenas o primeiro passo em uma jornada de descoberta e aprendizado que pode abrir novas perspectivas e oportunidades para os alunos do Ensino Fundamental.

Por: Karla Almeida