Uemanet abre vagas para Tutor a Distância dos cursos FIC


Por em 14 de março de 2024



                     

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação (Uemanet), anuncia o lançamento do edital para o preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva destinadas à função de Tutor a Distância. Esses profissionais irão atuar nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Cozinheiro e Agente Comunitário de Saúde, oferecidos na modalidade de ensino a distância.

O processo contempla a disponibilização de 10 vagas, distribuídas nos municípios de Afonso Cunha, Belágua, Brejo de Areia, Fernando Falcão, Marajá do Sena, São Roberto, Araioses, Grajaú, Santo Amaro do Maranhão e São João dos Patos. Além disso, haverá a formação de cadastro de reserva para futuras oportunidades.

Os interessados em participar devem cumprir requisitos mínimos, incluindo a posse de Diploma de Nível Superior ou Certificado de Curso Técnico emitido por Instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Além disso, é exigida experiência docente mínima de 01 (um) ano na Educação Básica (Ensino Fundamental ou Médio), seja na modalidade regular ou profissionalizante, ou na Educação Superior, entre outros critérios.

As inscrições estarão abertas a partir de 15 de março até 03 de abril, e devem ser realizadas exclusivamente através do site seletivos.uemanet.uema.br.

Para acessar o edital completo, os interessados podem visitar o site uemanet.uema.br/editais.

Por Fernanda Araújo, do Uemanet



Últimas Postagens