Uemanet lança edital para 4 novos cursos FIC

Por em 22 de março de 2024

O Núcleo de Tecnologias para Educação (Uemanet), da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), abre inscrições para ingresso de alunos nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Agente de Recepção e Reservas em Meios de Hospedagem, Assistente Administrativo, Gestão de Microempresas e Libras na modalidade a distância.

Com um total de 595 vagas, os cursos estão disponíveis para os seguintes municípios:

Cajapió, Cururupu, Governador Edison Lobão, Governador Nunes Freire, São João dos Patos e Vitorino Freire.

Dom Pedro, Igarapé Grande, Poção de Pedras e Trizidela do Vale.

Turiaçu, Água Doce do Maranhão, Cajari e Centro Novo do Maranhão.

Amapá do Maranhão, Arame, Conceição do Lago Açu e Alto Alegre do Pindaré.

Os candidatos interessados devem estar atentos a alguns requisitos mínimos, tais como ter idade mínima de 15 anos, possuir Ensino Fundamental II completo e residir em um dos municípios-sede ou em município limítrofe, entre outros critérios estabelecidos.

As inscrições estarão abertas de 21 de março a 29 de abril e deverão ser realizadas no site seletivos.uemanet.uema.br.

Para conferir o edital na íntegra, basta acessar uemanet.uema.br/editais.

Por Fernanda Araújo, do Uemanet