Uemanet recebe comitiva da Fundação da Memória Republicana


Por em 19 de março de 2024



Na manhã desta segunda-feira (18), o Núcleo de Tecnologias para Educação recebeu o presidente da Fundação da Memória Republicana, Kécio Rabelo, acompanhado de sua comitiva, para discutir a implementação de um projeto que pretende contribuir para o campo da cultura e da educação: a oferta do curso de pós-graduação lato sensu em Museologia.

Essa iniciativa é fruto de uma parceria entre a Uema/Uemanet e a Fundação da Memória Republicana. Ambas as instituições estão empenhadas em promover o conhecimento e a preservação da memória histórica.

Durante a reunião, foram debatidos alguns detalhes do curso. A proposta é oferecer uma formação abrangente e atualizada, que permita aos estudantes mergulharem nos aspectos teóricos e práticos da museologia, contribuindo para o desenvolvimento de profissionais qualificados e conscientes da importância da preservação do patrimônio cultural.

Sobre a Fundação da Memória Republicana

Criada pela Lei Estadual n° 9.479, de 21 de outubro de 2011, a Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB) fica na Rua da Palma, dentro do Convento das Mercês, construído em 1654 e tombado como Patrimônio Histórico Nacional. A fundação carrega como propósito promover os ideais republicanos e carrega em seus arquivos, acervos documentais, livros, obras de arte, além de presentes recebidos pelo Patrono da Fundação, José Sarney, no período em que governou o Brasil, entre 1985 e 1990. Ao todo, segundo a Fundação, são mais de 1 milhão de documentos que servem para pesquisa e registro de fatos da história do Brasil e do Maranhão.

Por: Ascom, com informações do Uemanet



Últimas Postagens