1º Encontro de Físicos da cidade de Caxias

Por em 16 de abril de 2024

No Campus Caxias da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), será realizado o “1º Encontro de Físicos da cidade de Caxias”, nos dias 08, 09 e 10 de maio. O evento tem como objetivo atender às necessidades de ampliação do conhecimento da Ciência Física e suas implicações.

O encontro é promovido pelo curso de Física Licenciatura do Núcleo de Tecnologias para Educação (Uemanet), sob a coordenação do professor doutor Márcio da Silva Tavares. Com foco na física contemporânea, o evento abordará temas como Nanociência e Nanotecnologia, Teoria da Relatividade Geral, História da Física e Física Simulacional.

A proposta é criar um ambiente propício para discussões estimulantes e produtivas, visando a divulgação da Ciência Física e suas repercussões. Para isso, contará com a participação de professores da Uema, tanto do Campus São Luís quanto de Caxias, além de universidades parceiras. Haverá uma extensa programação com palestras, mesas-redondas, minicursos e sessões de apresentação de trabalhos em formato pôster e sessões orais.

Essa iniciativa busca promover o compartilhamento de conhecimentos e debates relevantes dentro da área da Física, contribuindo para o avanço da ciência e a formação de profissionais capacitados. Não perca a oportunidade de participar desse encontro que promete ser enriquecedor.

O evento é aberto ao público, porém é necessário fazer a inscrição através do site eventos.uemanet.uema.br de 12 de abril a 08 de maio. Os participantes receberão um certificado de 30 horas pela própria plataforma.

Por Fernanda Araújo, do Uemanet