Abertas as inscrições para o Mestrado Profissional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos – ProfÁgua

Por em 22 de abril de 2024

A Coordenação Geral do Programa de Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos – ProfÁgua, anuncia a abertura do processo seletivo para o ano de 2024. Com um total de 507 vagas disponíveis, sendo 31% destinadas a ações afirmativas distribuídas em 23 universidades públicas em todo o território nacional. O programa oferece uma oportunidade única para profissionais e pesquisadores interessados em aprimorar seus conhecimentos na área.

As inscrições estão abertas a partir de hoje, 22 de abril de 2024, e seguem até o dia 20 de maio de 2024. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo site do ProfÁgua, onde também poderão encontrar todas as informações necessárias sobre o processo seletivo e os procedimentos de inscrição.

O processo seletivo será realizado por meio de prova dissertativa presencial, agendada para o dia 30 de junho de 2024. Após a seleção dos candidatos, as aulas terão início no 2º semestre de 2024.

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) integra esse importante programa, proporcionando aos estudantes uma formação de excelência e contribuindo para a gestão sustentável dos recursos hídricos. A adesão da Uema ao ProfÁgua representa um marco significativo para a instituição e para o desenvolvimento da região.

O ProfÁgua, criado e fomentado pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), tem como principal objetivo qualificar profissionais e pesquisadores para enfrentar os desafios complexos relacionados à gestão e regulação das águas no Brasil.

O Mestrado Profissional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos terá a duração de 24 meses e será realizado em formato presencial, com o apoio de tecnologias de educação a distância (EaD), permitindo assim que profissionais de diferentes regiões do país tenham acesso à formação de qualidade.

Para mais informações sobre o processo seletivo e o programa em geral, os interessados podem consultar o Edital nº 02/2024, disponível no site www.feis.unesp.br/profagua. Dúvidas adicionais podem ser esclarecidas através do contato: informacoesprofagua.feis@unesp.br.

Esta é uma oportunidade imperdível para quem busca se especializar na área de recursos hídricos e contribuir para o desenvolvimento sustentável do país. Não deixe de participar e fazer parte dessa jornada de conhecimento e crescimento profissional.

Por: Karla Almeida