Acolhimento Acadêmico 2024.1 marca início do período letivo no Campus Bacabal da Uema

Por em 5 de abril de 2024

No dia 4 de abril, o Campus Bacabal da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) foi palco do evento de Acolhimento Acadêmico 2024.1. Este momento representou não apenas o início de um novo período letivo, mas também um espaço de integração, acolhimento e celebração tanto para veteranos quanto para calouros.

O objetivo do evento foi criar um ambiente acolhedor e inclusivo para todos os alunos, proporcionando-lhes não apenas um momento de recepção calorosa, mas também orientações importantes para o semestre que se inicia. A integração entre os estudantes, veteranos e calouros, foi promovida ativamente, visando fortalecer os laços dentro da comunidade acadêmica.

Um dos pontos altos do Acolhimento Acadêmico foi a participação da Profa. Dra. Fabíola de Jesus Santana, da Assessoria da Uema, que ministrou uma palestra com a temática “Pesquisa, Gênero e Escrita Acadêmica Científica”. A presença da professora Fabíola trouxe uma grande contribuição ao evento, enriquecendo o conhecimento dos presentes e estimulando o pensamento crítico.

A palestra abordou questões fundamentais relacionadas à pesquisa científica, gênero e escrita acadêmica, proporcionando uma reflexão profunda sobre esses temas tão relevantes no contexto acadêmico contemporâneo. Os participantes tiveram a oportunidade de expandir seus horizontes e compreender a importância da diversidade de perspectivas na produção do conhecimento.

O Acolhimento Acadêmico 2024.1 consolidou-se como um espaço para o fortalecimento da comunidade acadêmica do Campus Bacabal da Uema. Com iniciativas como essa, a universidade reafirma seu compromisso com a excelência acadêmica, a inclusão e o desenvolvimento integral de seus alunos.

Por: Karla Almeida