Acolhimento acadêmico 2024 é realizado no Campus Pedreiras

Por em 5 de abril de 2024

O “Acolhimento Uema 2024” Campus Pedreiras aconteceu no dia 02 de abril e contou com diversas atividades para receber calouros e veteranos. A programação foi distribuída em dois turnos: à tarde ocorreu a recepção dos alunos do curso de Letras e à noite dos alunos dos cursos de Gestão Comercial e de Matemática Licenciatura.

De acordo com a Diretora do Campus, professora Carmem Lúcia de Morais Costa, “Houve a preocupação de organizar uma programação que contemplasse todos os alunos e vários setores da Uema. Foi um momento único de interação, lazer e conhecimento”.

A programação contou com a apresentação da Diretora do Campus, dos Diretores dos três cursos, exibição de vídeos institucionais, tais como a apresentação do Reitor da Uema, Prof. Dr. Walter Canales, dando as boas-vindas aos alunos.

No auditório, a Educadora Física Profª Morgana, comandou o momento de relaxamento com todos e a programação seguiu com a premiação dos melhores colocados no Paes (Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior), roda de conversa com egressos dos cursos, gincanas, Trote Solidário para arrecadar brinquedos que serão doados, momento musical, entre outros. A AGA (Superintendência de Gestão Ambiental) foi apresentada aos alunos, que receberam mudas de plantas e sementes de girassóis.

Na ocasião, também houve um momento em alusão ao “Dia Mundial da Conscientização do Autismo” e sobre a importância do NAU (Núcleo de Acessibilidade da Uema), com a distribuição de panfletos informativos e de uma atividade de pintura das mãos.

Por: Uema Campus Pedreiras