Acolhimento Acadêmico marca início do Curso de Direito na Uema Campus São Bento

Por em 8 de abril de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) Campus São Bento abriu suas portas para receber os novos estudantes do Curso de Direito, durante os dias 01/04 a 03/04, em um evento de acolhimento acadêmico repleto de atividades e interações.

Com o intuito de proporcionar uma introdução calorosa e informativa ao ambiente acadêmico do campus, o evento foi organizado com uma programação diversificada, visando integrar os novos alunos à vida universitária.

Entre as atividades programadas estiveram sessões de boas-vindas, palestras informativas ministradas por professores, uma gincana beneficente para arrecadação de alimentos em prol da comunidade local, dinâmicas interativas e momentos de interação entre alunos e docentes.

A variedade de atividades oferecidas durante o acolhimento acadêmico refletiu o compromisso da Uema Campus São Bento em promover não apenas o ensino, mas também a integração e o bem-estar dos estudantes. Para os organizadores, acredita-se que essa abordagem contribuiu significativamente para a integração dos novos estudantes à vida acadêmica, fortalecendo os laços entre a comunidade acadêmica e criando um ambiente propício ao aprendizado e ao crescimento pessoal.

Por: Karla Almeida