Uema realiza aula inaugural da turma de Mestrado em Letras


Por em 17 de abril de 2024



A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) realizou na tarde desta segunda-feira (15), a quinta aula inaugural de cursos de pós-graduação nestes últimos dois meses, celebrando a Turma 2024 do Mestrado em Letras. O evento iniciou às 16h30, no Auditório do Núcleo de Tecnologias para Educação (Uemanet).

Prestigiando a turma do Mestrado em Letras, estavam o reitor da Uema, Prof. Dr. Walter Canales, Prof. Dr. Marcelo Cheche, Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Uema, a coordenadora do Curso de Letras, Prof.ᵃ Mary Joice Paranaguá, e o Prof. Dr. José Sueli de Magalhães, Coordenador da área de linguística, sendo o responsável pela palestra inaugural do evento, com o tema “O papel do discente e do egresso na consolidação da Pós-Graduação stricto sensu”.

“Já estamos na quarta aula inaugural apenas esse ano, vejo isso como uma vitória, pois existem dados como os da Fapema de 2014, que revelam apenas 17 doutores para cada grupo de 100 mil habitantes aqui no estado, colocando o Maranhão como o último em número de doutores por habitante em relação a todos os outros estados do Brasil. Nosso intuito é trabalhar para que esse ranking seja algo do passado, estamos fazendo a nossa parte e queremos continuar trabalhando para que seja possível mudar essa realidade”, enfatiza o reitor.

Por: Ascom/Uema

Fotos: Rafael Carvalho



Últimas Postagens