Biblioteca Setorial do Centro Caixeiral da Uema promove Ciclo de Palestras sobre Inclusão e Inovação Acadêmica

Por em 17 de abril de 2024

A Biblioteca Setorial do Centro Caixeiral, ligada ao Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), está iniciando um Ciclo de Palestras aberto à comunidade acadêmica. O evento, que visa promover debates e reflexões sobre temas relevantes para a vida universitária, contará com diversos blocos temáticos, incluindo acessibilidade, saúde mental, pesquisa científica, inovação e internacionalização.

Para dar início a essa série de encontros, a bibliotecária Joseana Lemos, da Diretoria Integrada de Bibliotecas da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), e integrante do Coletivo de Mulheres com Deficiência do Maranhão, estará presente para discutir a inclusão em bibliotecas universitárias, com foco especial no aspecto atitudinal. O evento acontecerá no auditório do Centro Caixeiral, com início marcado para as 16h do dia 18 de abril.

As palestras serão realizadas duas vezes por semana, abordando diferentes perspectivas e desafios enfrentados pelos estudantes e profissionais da área acadêmica. A participação é aberta a todos os interessados, e as inscrições podem ser feitas através do QR Code disponível. Além disso, será fornecido certificado de participação aos presentes.

Este Ciclo de Palestras representa uma oportunidade valiosa para a comunidade acadêmica se engajar em discussões relevantes, promovendo uma cultura de inclusão e inovação dentro do ambiente universitário.

Por: Karla Almeida