Calourada Solidária no Campus Timon: Alunos se unem em competição beneficente

Por em 17 de abril de 2024

Estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Letras e Pedagogia arrecadam mais de 400 kg de alimentos para abrigos carentes

Na última sexta-feira, dia 12 de abril, o Campus Timon da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) realizou a primeira calourada solidária, um evento marcante que reuniu alunos de diversos cursos em uma competição de arrecadação de alimentos em prol de abrigos carentes do município. A iniciativa, que além de promover a integração entre os novos estudantes e os veteranos, teve como principal objetivo contribuir de forma significativa para a comunidade local.

Ao longo do dia, os alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Letras e Pedagogia se empenharam em angariar doações, demonstrando não apenas sua capacidade de mobilização, mas também seu comprometimento com causas sociais. O resultado foi impressionante: foram arrecadados 408 kg de alimentos, um feito que certamente fará a diferença na vida dos beneficiados.

Destaca-se a participação ativa da turma de Letras, que se destacou ao conquistar o primeiro lugar na competição. Em reconhecimento ao esforço e dedicação dos alunos, os quais demonstraram um verdadeiro espírito solidário, foram premiados com uma noite de pizza, gentilmente patrocinada por doadores engajados na causa.

Para além da competição saudável, a calourada solidária teve um propósito maior: promover o engajamento dos estudantes em atividades de extensão junto às instituições de acolhimento da região. Esta experiência não só enriquece a formação acadêmica dos alunos, mas também os incentiva a serem agentes de transformação desde os primeiros passos na vida universitária.

“Parabenizamos a todos os participantes pela sua contribuição fundamental para o sucesso deste projeto”, ressaltou professor Romel Pinheiro. A participação ativa dos alunos demonstra o potencial e a vontade de fazer a diferença na sociedade, algo que certamente continuará a ser cultivado ao longo de suas trajetórias acadêmicas e profissionais.

Com essa iniciativa, a Uema Campus Timon reforça seu compromisso não apenas com a excelência acadêmica, mas também com a responsabilidade social, mostrando que a educação vai além das salas de aula e pode ser uma poderosa ferramenta de transformação social.

Por: Karla Almeida