Campus Balsas inicia Semana de Acolhimento Acadêmico 2024

Por em 3 de abril de 2024

O Campus Balsas da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) iniciou, na segunda-feira (1), a Semana de Acolhimento Acadêmico para calouros e veteranos que iniciaram o primeiro semestre letivo de 2024. Os alunos foram recebidos com apresentações dos professores e importantes informes da Direção dos Cursos sobre o SIG Acadêmico, Calendário Acadêmico e Regimento dos Cursos de Graduação.

Nessa terça-feira (2), houve o Acolhimento Docente, com destaque para a recepção dos novos e efetivos professores, além de informações sobre AGA, ENADE, NAU, PPG, PROEXAE e os 30 Anos do Campus Balsas. O dia terminou com um momento de descontração e compartilhamento de chá entre os participantes.

A semana continua com Conversas sobre Oportunidades na graduação, informes sobre pesquisa, ensino e extensão, além de visitas guiadas ao Campus. O ápice será na quinta-feira, com a cerimônia oficial da Semana Acadêmica, incluindo palestras e atrações culturais, destacando a importância da formação profissional e os recursos da biblioteca da Uema.