Campus Caxias recebe alunos do município de Dom Pedro para visita técnica

Por em 29 de abril de 2024

Na manhã de sexta-feira, 26 de abril, o Campus Caxias recepcionou estudantes do Centro de Ensino Dom Rafael, da cidade de Dom Pedro, Maranhão. Eles conheceram a estrutura da instituição e alguns laboratórios.

O professor Maurício da Silva comentou, “sou acadêmico do 9º período do Curso de Farmácia e leciono a disciplina de Ciências para alunos do 6º, 7º, 8º ano e futuramente o 9º. Só tenho a agradecer a Universidade Estadual do Maranhão por abrir as portas e dar oportunidade para nossas crianças conhecer esse leque, esse mundo fascinante da Biologia. Agradeço também aos colaboradores que nos receberam muito bem e aos professores, alunos, pesquisadores, que mostraram a eles como acontece a prática no dia a dia. Nossa gratidão. Muito obrigado, em nome do Centro de Ensino Dom Rafael”, agradeceu.

A estudante do 8º ano Fundamental 2, Sâmila Silva Cruz, também comentou sobre a visita, “só tenho a agradecer à Uema pela excelente visita. Um leque imenso de informações muito bem explicadas. A prática que os estudantes e professores fizeram conosco foi inesquecível, uma experiência que vai ficar marcada na minha vida para sempre. Dei um avanço muito grande depois dessa visita. Só tenho a agradecer a todos os alunos e professores que contribuíram para que esse sonho pudesse se tornar realidade. Meu sonho era conhecer essa universidade. Minhas expectativas eram grandes e todas se cumpriram”, finalizou.

Por: Emanuel Pereira/Uema Campus Caxias