Campus Colinas promove o Acolhimento Acadêmico 2024.1

Por em 4 de abril de 2024

Nos dias 01 e 02 de abril, o Campus Colinas da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) realizou o Acolhimento Acadêmico 2024.1. Este momento, marcou o início de um novo período letivo e representou um espaço de integração, acolhimento e celebração para veteranos e calouros.

A programação diversificada buscou oferecer uma experiência enriquecedora a todos os presentes. Desde acolhimento musical até vídeos institucionais, o evento proporcionou uma imersão completa na vida acadêmica da Uema. Destacaram-se ainda atividades como “Colinas CAST: Vivendo a Pesquisa, Ensino e Extensão na Uema”, premiações, exposições e o lançamento do Projeto Acolher, voltado para a assistência psicológica à comunidade acadêmica.

Um dos pontos altos do Acolhimento Acadêmico foi a palestra “O Autismo e a Saúde Mental”, realizada em alusão ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Essa iniciativa demonstra o compromisso da Uema em abordar questões relevantes e promover a inclusão em todos os aspectos da vida universitária.

O evento não seria completo sem o acolhimento oferecido pela comunidade acadêmica, docente e servidores técnico-administrativos. Sob a liderança da diretora do Campus, Cícera Borba, a Uema Colinas reiterou seu compromisso com a missão institucional de ser um espaço transformador, de acolhimento e aprendizado mútuo.

Nas palavras da diretora Cícera Borba: “A realização do Acolhimento Acadêmico 2024.1 é a certeza da renovação de nossa missão institucional e do nosso compromisso em continuar fazendo desta instituição um espaço transformador, de acolhimento, parceria e aprendizado. Nosso time é forte, compartilhando dos mesmos desejos de fortalecer nossos cursos, nosso Campus, e fazer da Uema a universidade que todos tenham o crescente orgulho de fazer parte”.

Por: Karla Almeida