Campus Timon promove primeira calourada solidária

Por em 22 de abril de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do Campus Timon, realizou ao longo de duas semanas o projeto intitulado “calourada solidária”.

O projeto teve como objetivo arrecadar alimentos para doação em instituições de caridade em Timon, e contou com a participação de alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Letras e Pedagogia, que se engajaram na competição de arrecadação de alimentos.

O projeto foi finalizado no dia 12 de abril e resultou em 408 kg de alimentos arrecadados que  beneficiarão abrigos carentes do município.

Como parte do projeto, a turma de Letras saiu campeã, com arrecadação de 180 kg de alimentos. O momento também contou com a participação do diretor do campus, Vladimir de Oliveira, além de um momento de descontração com música ao vivo.

Os alunos decidiram distribuir os alimentos para o Centro de Solidariedade e Apoio às Pessoas com Câncer (Casa de Palha), instituição sem fins lucrativos que ajuda e apoia pessoas com câncer em Timon.

Em consenso, os discentes também decidiram distribuir algumas cestas básicas para os funcionários do campus.

Por: Karolynne Sodré