Coordenadora do Uemanet participa do II Encontro Nacional de Coordenadores do Sistema UAB

Por em 10 de abril de 2024

A coordenadora do Núcleo de Tecnologias para Educação (Uemanet), professora Lígia Tchaicka, esteve presente hoje (09) do II Encontro Nacional de Coordenadores do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) e do Seminário Nacional de Educação a Distância da UniRede com o tema “Desafios e perspectivas na Educação a Distância Brasileira”.

A mesa, da qual participou, destacou sobre as experiências formativas da Uema no âmbito do Sistema UAB ao lado de representantes de outras instituições, como Letícia Lopes Leite, da Universidade de Brasília (UnB) e Edineide da Conceição Bezerra do Instituto Federal de Rio Grande do Norte (IFRN).

O evento busca trazer discussões articuladas sobre o desenvolvimento da política de Educação no Brasil, bem como identificar desafios, problemas e estratégias.

O seminário, que está ocorrendo de 09 a 11 de abril na Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoas de Nível Superior (Capes) em Brasília, conta com uma programação composta por palestras, mesas redondas, painéis, apresentações de trabalhos e discussões.

Por: Fernanda Araújo, do Uemanet