Edital PIBITI aberto para a submissão de projetos

Por em 25 de abril de 2024

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual do Maranhão e a Agência Uema de Inovação e Empreendedorismo – Marandu, em conjunto com a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão – Fapema e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, divulgaram o edital de seleção de projetos e orientadores ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI).

As inscrições acontecem até o dia 24 de maio, via submissão on-line pelo SIGUEMA.

O objetivo é estimular pesquisadores produtivos a envolver estudantes de graduação nas atividades de pesquisa dirigida ao desenvolvimento tecnológico, inovação, transferência de tecnologia e empreendedorismo da Uema, além de despertar vocação científica e profissional e incentivar talentos potenciais, mediante participação em projetos de desenvolvimento tecnológico de produtos e processos inovadores, patenteáveis ou voltados ao empreendedorismo.

Foi disponibilizado um Plantão Tira-Dúvidas, por meio da Plataforma Teams: uema.br/plantaopesquisa

Edital, Formulários e demais documentos podem ser acessados AQUI

Por: Paula Lima