ENSINAR Itinerante esteve nos polos Água Doce do Maranhão, Alcântara, Araioses, Cedral e Santana do Maranhão

Por em 18 de abril de 2024

Polo de Água Doce do Maranhão

Nos dias 13 e 14 de abril, foi a vez dos polos Água Doce do Maranhão, Alcântara, Araioses, Cedral e Santana do Maranhão receberem o Projeto ENSINAR Itinerante. Uma iniciativa do Programa Ensinar de Formação de Professores da Universidade Estadual do Maranhão.

Um momento de integração entre a gestão do Programa Ensinar e a comunidade acadêmica.

“Fazer esse acompanhamento é uma forma de auxiliar nossos acadêmicos, ouvir seus anseios, e saber o que está acontecendo no processo de ensino, pensando em uma educação de qualidade para o aluno”, disse a Coordenadora do Polo Água Doce do Maranhão, Dayana Maria Araujo Rodrigues.

Ela, ainda, complementou: “Foi um momento de conversas, promovendo trocas e sugestões de melhorias no aprimoramento das práticas pedagógicas. Essa visita nos fortalece e o aluno percebe que a instituição está preocupada com uma educação de qualidade se mostrando presente nas visitação aos polos”.

Para o Coordenador do Polo de Cedral, Luciano Mendes, a visita da Coordenação Geral do Programa Ensinar no Polo foi de grande importância para que os discentes se sintam acolhidos.

“Além disso, todos nós,  coordenação e discentes pudemos ver e sentir o compromisso da Uema em ofertar cursos de graduação em nosso município. Saber que não estamos sozinhos, que esse programa não se resume apenas em aulas aos finais de semana, e, sim, em planejamento, investimento e compromisso por parte de uma universidade séria e um programa especial compromissado com a pesquisa, ensino e extensão”, destacou ele.

Polo de Alcântara

Polo de Araioses