Gestora da Proexae divulga auxílios da Uema em rádio da capital

Por em 11 de abril de 2024

Buscando divulgar os benefícios ofertados pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema), aos alunos devidamente matriculados na instituição – capital e  interior do estado -, a coordenadora de Assuntos da Comunidade Estudantil da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proexae), professora Camila Silva, participou do programa Diário da Manhã, rádio Assembleia, na manhã desta quinta-feira, 11.

Na ocasião, a professora discorreu sobre a importância, quantidade e alcance dos auxílios à disposição dos estudantes com vulnerabilidade socioeconômica, nos 20 Campi da Uema, cujas inscrições estão abertas no período de 05 a 26 deste mês de abril.

“Hoje estive na rádio conversando sobre os auxílios e frisando a importância que essa política de assistência estudantil tem para diminuir a evasão na nossa universidade”, disse Camila.

A coordenadora informa, ainda, que a universidade disponibiliza 05 auxílios estudantis, que são essenciais para os alunos com vulnerabilidade econômica permanecerem na instituição, concluírem seus cursos, se especializarem em suas áreas e serem absorvidos pelo mercado de trabalho.

A política de assistência ao estudante desenvolvida pela Uema, de acordo com a Proexae, configura-se um conjunto de ações voltadas ao atendimento aos alunos dos cursos presenciais e EaD, Profitec e Ensinar de graduação, visando o êxito na perspectiva de inclusão social, produção de conhecimento e melhoria do desempenho acadêmico.

Os auxílios, que contam com o aporte financeiro do Governo do Estado, são: Bolsa Permanência (110 vagas), Auxílio Creche (90 vagas), Auxílio Alimentação (800 vagas), Bolsa de Apoio aos Estudantes com Deficiência (35 vagas) e Auxílio Moradia (200 vagas). Os valores variam de 300 a 500 reais por auxílio.

Por Alcindo Barros