Governador do Maranhão anuncia aumento de gratificação para servidores técnico administrativos da Uema

Por em 16 de abril de 2024

Nesta segunda-feira (15), o governador do Maranhão, Carlos Brandão, por meio de suas redes sociais, anunciou a assinatura de uma medida provisória que garante a valorização dos servidores do corpo técnico administrativo da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). Essa MP é consequência do diálogo constante mantido entre a reitoria da universidade, o Sindicato dos Trabalhadores da Uema (Sintuema), a Associação dos Servidores da Uema (Assuema) e o Governo do Maranhão.

Segundo o reitor da Uema, Prof. Dr. Walter Canales, também participaram da condução desse processo a Secretaria de Estado da Administração (Sead), por meio do secretário Guilberth Garcês, e a Casa Civil, por meio do secretário Sebastião Madeira. Essa parceria, confiança e diálogo foi o que garantiu que os ganhos almejados fossem conquistados.

“Estamos muito satisfeitos com esse reconhecimento e valorização, por parte do governador Carlos Brandão, para essa importante força de trabalho que são os servidores técnico administrativos da Uema. Principalmente, por esse reconhecimento ter vindo por meio de um diálogo aberto e transparente entre reitoria, Sintuema, Casa Civil e SEAD. Assim, construiremos uma universidade cada vez mais forte”, celebrou o reitor.

Segundo o governador, a medida provisória autoriza o aumento da gratificação de suporte acadêmico dos integrantes de apoio administrativo (ADO) da Uema, implantado em duas parcelas de 20%, a serem pagas em julho de 2024 e julho de 2025. Na mesma ocasião, foram anunciadas as valorizações para servidores da Polícia Civil e Polícia Penal.

Ainda de acordo com o governador, as despesas decorrentes desta MP correrão à conta dos créditos orçamentários próprios.