II Edição dos Jogos de Praia da Uema movimenta o último fim de semana

Por em 23 de abril de 2024

Aconteceu no último fim de semana a II Edição dos Jogos de Praia da Universidade Estadual do Maranhão, reafirmando a Uema  como a instituição pioneira no Maranhão a realizar um evento deste molde.

A ação foi promovida pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proexae), por meio da Coordenação de Cultura e Desporto, em parceria com o Núcleo de Esporte e Lazer (NEL) e Liga das Atléticas Universitárias (LAU). O evento ocorreu no sábado e no domingo, sendo o primeiro dia na arena esportiva Oxean Beach Club, com as modalidades de vôlei de praia, vôlei 4×4, futevôlei e beach tênis e no segundo dia na Arena Domingos Leal, com as modalidades de beach soccer e Beach Hand.

Um dos presentes no evento foi o Reitor da Universidade Estadual do Maranhão, Prof.º Walter Canales.” Uma realização, aonde a Uema por meio da reitoria e da Proexae consegue levar aos alunos uma fase extremamente ótima em suas vidas , junto ao esporte, isso sempre foi algo que eu e o Prof. Paulo Catunda sempre corremos atrás desde a época da nossa campanha para se tornasse realidade”.

No domingo o vice-reitor da Uema, Profº Paulo Catunda conferiu de perto os jogos de Beach Soccer e Beach Tênis na arena Domingos Leal.” Eu e professor Walter queremos trazer cada vez mais eventos como esse,  e claro quero parabenizar o trabalho feito pela Proexae na organização dos Jogos de Praia . “, afirmou o vice-reitor.

“É uma alegria estarmos aqui em mais uma edição dos Jogos de Praia que vem sendo um sucesso. Todo o âmbito esportivo da Uema está reunido nesses dois dias, para trazer o melhor para os nossos alunos “, afirmou a Pró-reitora de Extensão e Assuntos Estudantis, Profª Ilka Serra.

As alunas Ândrea Gabryelle e Maria Clara foram as campeãs no Beach Tênis feminino, e para elas o evento foi muito mais que especial. “Foi muito gratificante pra gente participar dos Jogos de Praia, é incrível o poder que a Uema tem de proporcionar essa competição para que alunos possam acima de tudo se divertir”, disse Ândrea.

Por: João Gabriel Costa

Fotos: Luís Paulo