Plataforma Eskada alcança mais de 1 milhão de estudantes

Por em 19 de abril de 2024

A plataforma de ensino à distância Eskada, desenvolvida pelo Núcleo de Tecnologias para Educação (Uemanet) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), chegou a um grande marco: ultrapassou a marca de 1 milhão de estudantes inscritos.

Com uma abordagem inovadora e acessível, a plataforma oferece uma ampla gama de cursos abertos, totalmente gratuitos e 100% online. O diferencial dos cursos é o certificado emitido pela Uema, conferindo legitimidade e reconhecimento acadêmico aos estudantes que concluem com êxito as capacitações oferecidas.

Alcançando 116 países, se destaca como uma plataforma inclusiva, aberta a todos os interessados, independentemente de sua localização geográfica ou nível de escolaridade. Os estudantes têm a flexibilidade de adaptar seus horários de estudo de acordo com sua disponibilidade, tornando o aprendizado acessível ao redor do mundo.

Com um catálogo diversificado de 62 cursos e mais de 3 mil atividades disponíveis, a plataforma continua a desempenhar um papel fundamental na democratização do acesso à educação, promovendo o desenvolvimento pessoal e profissional.

Para se cadastrar e realizar um desses cursos, basta acessar eskadauema.com.

Sobre o Uemanet:

O Núcleo de Tecnologias para o Maranhão (Uemanet), da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), é a unidade responsável pela criação de oportunidades de aprendizagem, mediada por tecnologias e alternativas de inovação pedagógica. Fomenta e implementa políticas de educação a distância, partindo do entendimento de que as novas tecnologias abrem possibilidades de utilização, gerando novas formas de comunicação, interação e socialização em diferentes cenários educativos.

Por Fernanda Araújo, do Uemanet