Saiba como preencher o requerimento para abrir processos acadêmicos na Uema

Por em 10 de abril de 2024

Abrir processos acadêmicos na Universidade Estadual do Maranhão (Uema) é uma etapa importante para resolver questões relacionadas aos estudos dos alunos, como trancamento de matrícula, transferência e aproveitamento de estudos. Para ajudar você nesse processo, elaboramos um guia passo a passo de como preencher o requerimento necessário.

Encontre o formulário

O primeiro passo é localizar o formulário de requerimento. Esse documento pode ser obtido fisicamente na Divisão de Protocolo e Arquivo da Uema ou através do envio eletrônico via e-mail para protocologeral@uema.br

Preencha seus dados pessoais

No formulário, você encontrará campos destinados ao preenchimento de suas informações pessoais. É essencial fornecer com precisão seu nome completo, CPF, número de matrícula, endereço, telefone, curso e e-mail. Certifique-se de preencher cada campo com cuidado para evitar erros.

Escolha o que você precisa

O próximo passo é selecionar a opção que corresponde à sua necessidade. Seja trancar a matrícula, solicitar transferência ou qualquer outro procedimento, marque com um “X” na opção apropriada.

Descreva sua solicitação

Neste ponto, é necessário detalhar o motivo pelo qual você está fazendo o requerimento. Descreva sua solicitação de forma clara e objetiva, garantindo que o receptor compreenda sua demanda. Seja específico na explicação.

Coloque a data e assine

Na parte inferior do formulário, insira a data em que você está preenchendo o requerimento e assine-o. A assinatura pode ser realizada pessoalmente, se estiver na universidade, ou eletronicamente, utilizando a plataforma gov.br

Revise e envie

Antes de enviar o formulário, revise todas as informações fornecidas para garantir que estejam completas e corretas. Após a revisão, você pode entregar pessoalmente na Divisão de Protocolo e Arquivo da Uema ou encaminhá-lo eletronicamente através do e-mail: protocologeral@uema.br

Com isso, seu requerimento estará completo. Agradecemos sua atenção e estamos à disposição para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional.