Turma do curso tecnólogo em Redes de Computadores do Campus Coroatá realiza visita técnica à capital para explorar tecnologias

Por em 17 de abril de 2024

Nessa terça-feira (16), os estudantes do curso tecnólogo em Redes de Computadores do Programa de Formação Profissional Tecnológica do Maranhão (ProfiTec/Uema), ofertado no Campus Coroatá, participaram de uma visita técnica na cidade Universitária Paulo VI e em empresas de São Luís.

Acompanhados pelo coordenador do curso, Pedro Brandão, a turma visitou a Coordenação de Tecnologia da Informação e Comunicação da Uema (CTIC) e o prédio de Engenharia da Computação (localizado no CCT), além da Pulse (setor de tecnologia e inovação do grupo Mateus) e a Wiki Telecom (empresa de telecomunicações).

Durante a visita, os estudantes puderam conhecer de perto as tecnologias utilizadas na Uema e nas empresas, ouvindo o que os representantes de T.I de cada uma tinha a compartilhar a respeito de gerenciamento de dados, inovação tecnológica aplicada a otimizar processos e serviços, bem como sistemas de comunicação, servidores e infraestrutura de rede.

“Foi um dia de imersão intensa nas tecnologias utilizadas em empresas e instituições da capital que permitiu aos alunos expandirem seus horizontes. Essa iniciativa demonstra o compromisso da Uema, por meio do ProfiTec, em proporcionar uma formação de qualidade e alinhada com o que há de mais atual na área de tecnologia da informação a esses estudantes”, disse o coordenador geral do ProfiTec, Lúcio Campos.

Por Débora Souza