Uema Campus Caxias é visitada por estudantes de Presidente Dutra

Por em 15 de abril de 2024

Na manhã de sexta-feira, dia 12 de abril, o Campus Caxias da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) recebeu a visita de alunos da Escola Cristã Evangélica da cidade de Presidente Dutra/MA.

A professora Raquel Alves falou: “Estamos na Uema de Caxias com as turmas do 8º e do 9º anos e da 2ª série, junto com o professor de Biologia. Estamos visitando os laboratórios, conhecendo a estrutura da universidade para que os alunos tenham uma melhor experiência de conhecimento de laboratório. Isso amplia a visão dos alunos, além de conhecer os cursos”, destacou.

Karen Silveira Lima, estudante do 2º ano do ensino médio, se pronunciou: “Fizemos uma visita muito interessante. Conhecemos os laboratórios de Biologia, com as pesquisas sobre bactérias, insetos e novas espécies descobertas por pesquisadores daqui, e o laboratório de Química. Eu me identifico mais com a área de Biologia e gosto muito do estudo sobre insetos”, concluiu.

Por: Emanuel Pereira