Uema Campus Coroatá realiza 1º Seminário Antropológico

Por em 19 de abril de 2024

No próximo dia 20 de abril, a partir das 08:00 hrs, o Campus Coroatá será palco do 1º Seminário Antropológico com o tema “Relatos Etnográficos”. O projeto é uma iniciativa da turma de Administração Pública EaD do Núcleo de Tecnologias para Educação (Uemanet) com o objetivo de ampliar horizontes e promover diálogos sobre questões sociais urgentes.

O evento se propõe a apresentar os relatos etnográficos colhidos pelos alunos durante visitas de campo a locais que abordam temas sensíveis e fundamentais para a compreensão da nossa sociedade contemporânea. Entre esses temas, destacam-se o Racismo, a Intolerância Religiosa, a Diversidade de Gênero ou Sexualidade, a Homofobia e o Assédio Sexual no ambiente de trabalho e em instituições diversas.

A dinâmica do seminário incluirá palestras, debates e rodas de conversa que envolverão não apenas os alunos, mas também as pessoas, órgãos, grupos ou entidades que estão por trás dos relatos e entrevistas. O objetivo é não apenas expor as realidades observadas, mas também promover reflexões profundas e construtivas sobre essas questões cruciais para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

O evento representa um espaço de troca de experiências e conhecimentos, onde vozes que muitas vezes são silenciadas encontram eco e visibilidade. É uma oportunidade não apenas de ouvir, mas também de agir e buscar soluções concretas para os problemas identificados.

Estudantes, professores, profissionais, ativistas e membros da comunidade estão convidados a participar deste importante evento, contribuindo assim para o fortalecimento do diálogo e da ação em prol de uma sociedade mais inclusiva e respeitosa com a diversidade humana. Para se inscrever, acesse aqui https://forms.gle/aQC7Hg4DsC1rz5sy9.

Por: Fernanda Araújo, do Uemanet.