Uema celebra o Dia Mundial da Criatividade

Por em 17 de abril de 2024

O Dia Mundial da Criatividade é uma celebração anual que visa promover a criatividade e a inovação em todo o mundo. Neste ano, a Universidade Estadual do Maranhão (Uema) por meio da Agência de Inovação e Empreendedorismo – Marandu, estará organizando um evento especial intitulado “UNIVERSIDADE, IAÍ? Explorando Potenciais e Desafios da Inteligência Artificial no Ambiente Acadêmico”.

Programado para a manhã de 19 de abril de 2024, no Auditório Uemanet, localizado na Cidade Universitária Paulo VI, o evento abordará vários aspectos da Inteligência Artificial (IA) no ambiente acadêmico.

A agenda do evento inclui:

– 09:00h: Palestra sobre “Potencialidades e Riscos da IA para o Desenvolvimento Humano” pelo Professor Thiago Allison Cardoso.

– 09:45h: Painel: “Como incorporar a IA no Ensino e na Pesquisa” com os Professores Mauro Carozzo, Isis Monteles e Carlos Riedel.

– 10:45h: Painel de discussão sobre “O Impacto da IA no Mercado de Trabalho” com os Professores Roberto Serra, Jacob Labareda e Hugo Passos.

Este evento é aberto a todas as pessoas interessadas em:

Fomentar a criatividade e a inovação.
Explorar o futuro da tecnologia.
Compreender o impacto social da IA.

Junte-se à comunidade global na celebração do Dia Mundial da Criatividade!

Para se inscrever e obter mais informações, acesse este link.

Por: Caio Marcos