Uema e IMESC se reúnem em busca de parceria voltada para os cursos de pós-graduação

Por em 10 de abril de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e o Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc), se reuniram, dia 08 de abril, para discutir a possibilidade de um convênio, beneficiando os alunos de pós-graduação da Universidade.

Na ocasião, estavam presentes o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Marcelo Cheche; a Coordenadora de Pós-Graduação, Nancyleni Pinto Chaves; o Chefe do Departamento de Recursos Humanos do Imesc, Rogério Lobato; e a Assessora Jurídica do Imesc, Melissa Jardim.

“É uma aproximação estratégica. Há o interesse do Imesc na oferta de estágios remunerados para nossos alunos de pós-graduação. Foi uma conversa inicial, com o intuito de firmar um acordo de cooperação e, assim, aproximar as ações das duas instituições”, disse o Pró-reitor Marcelo Cheche.

De acordo com Rogério Lobato, “o momento foi de conhecer mais sobre os programas de pós-graduação da Uema, e, assim, alinhar as possibilidades da parceria”.

“Além disso, saber como funcionam os trâmites legais, processuais e técnicos para firmarmos essa parceria institucional”, destacou Melissa Jardim.

Após esse primeiro momento, haverá uma análise e uma próxima reunião para firmar o convênio.

Por: Paula Lima