Uema prestigia posse do novo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão


Por em 30 de abril de 2024



A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) esteve presente na manhã desta terça-feira (30), por meio do reitor, Prof. Dr. Walter Canales, acompanhado do chefe da procuradoria da Uema, Dr. Adolfo Testi Neto, na posse do presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ/MA), o desembargador Froz Sobrinho, para o biênio de abril de 2024 a abril de 2026.  

A sessão solene de posse da nova Mesa Diretora do Poder Judiciário do Maranhão ocorreu no Centro de Convenções Governador Pedro Neiva de Santana, onde os desembargadores Froz Sobrinho, como presidente, Raimundo Bogéa, como 1º vice-presidente, Jorge Figueiredo, como 2º vice e José Almeida, como corregedor-geral, que já foram empossados administrativamente pelo antigo ex-presidente do TJ/MA, o desembargador Paulo Velten, na última sexta-feira (26), cumpriram a formalidade do Regimento Interno do Tribunal, onde a posse dos eleitos deve ser realizada na última sexta-feira útil do mês de abril do ano da eleição. 

O evento contou com a presença de autoridades como o Ministro do Supremo Tribunal Federal, o ex-governador do Maranhão, Flávio Dino, o governador do Maranhão, Carlos Brandão, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, a presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Iracema Vale, entre outros deputados, vereadores e demais autoridades representativas dos poderes executivo, legislativo e judiciário. 

“O Dr. Froz Sobrinho já é um grande conhecido nosso por ser um grande parceiro da Uema, viemos prestigiar esse momento importante para estreitar laços com o Tribunal de Justiça do Maranhão, que já existem, e assim, juntamente com o Poder Judiciário, possibilitar que nossos alunos tenham contato com as matérias relevantes da prática do judiciário, da prática do Direito, mas, não apenas para o curso de Direito, existe uma diversidade dentro das possibilidades de parceria com o Tribunal de Justiça, onde nós gostaríamos de cada vez mais, em conjunto, melhorar a qualidades dos nossos cursos”, enfatiza o reitor da Uema, Prof. Dr. Walter Canales. 

“Eu quero esse apoio de todos que compõem o Judiciário maranhense, para tornarmos a justiça maranhense cada vez mais acessível, cada vez mais inclusiva, cada vez mais restaurativa, cada vez mais resolutiva, cada vez mais fraterna, cada vez mais solidária, cada vez mais conciliadora e cada vez mais eficaz, principalmente aos excluídos, aos invisíveis, aos vulneráveis, aos que têm fome e sede de justiça, para eles, essa Mesa Diretora, principalmente, irá trabalhar”, agradeceu o mais novo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Froz Sobrinho. 

Por: Gabrielle Siebra

Fotos: Rafael Carvalho



Últimas Postagens