Uema promove eventos de conscientização e combate à violência contra mulheres

Por em 15 de abril de 2024

Com o objetivo de divulgar e discutir a importância de ações e projetos para combater a violência contra as mulheres, a Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do Grupo de Ensino, Extensão, Assistência, Pesquisa e Prática Jurídica (GEAPJ), está organizando dois eventos liderados pela professora Jaqueline Demétrio, do Departamento de Direito, Economia e Contabilidade (DDEC).

No dia 17 de abril, quarta-feira, a partir das 9h, o auditório da Uema, localizado no Centro Caixeiral, Centro Histórico, será palco da palestra “Queremos viver sem violência”. O evento contará com a apresentação de projetos como Não Morra Maria da Penha, Justiça em Rede e Bora Dialogar, da 2ª Vara da Mulher – TJ MA, bem como o projeto Rede do Bem: Estamos Aqui Para Ajudar, do MP – MA, e iniciativas vinculadas ao GEAPJ sob a orientação da professora Jaqueline Demétrio. Os interessados podem realizar a inscrição por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfHZKMePr1r5klhxyu1jIO6wBR6VGKEUb28F-nOqVG8BWRb3w/viewform.

Já no dia 18 de abril, quinta-feira, a partir das 14h, o evento “Importância de Ações e Projetos para o Enfrentamento à Violência contra as Mulheres” acontecerá no auditório do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (Cecen) – Campus Paulo VI. Durante este evento, serão apresentados projetos como Não Morra Maria da Penha, Justiça em Rede da 2ª Vara da Mulher – TJ MA, O Judiciário nas Escolas, com Eles e com Elas, por Eles e por Elas, da 3ª Vara de Violência Doméstica TJ- A, além do projeto Formando e Cozinhando da SEDES – MA, e iniciativas vinculadas ao GEAPJ sob a orientação da professora Jaqueline Demétrio. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe8SfeJM50hs8SactqKFsfqhySk9luZ4RmA1UmWsrm6xfAuqw/viewform.

Esses eventos representam uma importante oportunidade para a comunidade acadêmica e a sociedade em geral se engajarem na discussão e no enfrentamento à violência contra as mulheres, além de promoverem a divulgação dos projetos parceiros do GEAPJ e o fortalecimento de redes de apoio.

Por: Karla Almeida