Universidade Estadual do Maranhão inaugura Laboratório de informática, pesquisa e ensino “Professor José Oscar Pereira” – LABIPE


Por em 15 de abril de 2024



A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do seu Magnífico Reitor, Prof. Dr. Walter Canales, inaugurou na manhã desta sexta-feira (12), no Campus Uema em Lago da Pedra, o Laboratório de Informática, pesquisa e ensino “Professor José Oscar Pereira” – LABIPE.  

O Laboratório de Informática, pesquisa e ensino tem como objetivo desenvolver atividades de pesquisa e aproximar a prática de ensino ao aluno dentro de um contexto real, por meio da vivência em um espaço colaborativo composto por alunos e professores.  

Para o momento do descerramento da placa, estavam presentes o reitor da Uema, Prof. Dr. Walter Canales, Prof. José Sampaio de Mattos, Chefe de Gabinete da Reitoria, Prof. Josimar Porto, Diretor do Campus de Lago da Pedra, Prof. Monique Ribeiro, Diretora do Curso de Ciências Biológicas, o Prof. José Haroldo Cavalcante, Diretor do Curso de Letras, Prof. Mara Costa, Assistente do Campus, Prof. Jaime de Liege Gama Neto, Frei Fernandes Henrique de Moraes Barros e o juiz da primeira vara da comanda de Lago da Pedra, Marcelo Santana Farias. 

“A tecnologia carrega uma importância e todas as áreas do conhecimento, oferecer um laboratório de informática em um campus universitário é fundamental para garantir que os estudantes tenham as ferramentas necessárias para desenvolver habilidades essenciais para o mercado de trabalho atual”, comentou o reitor.   

Por: Ascom/Uema 

Fotos: Uema Campus Lago da Pedra 



Últimas Postagens