Vem aí a Jornada Nacional de Letras – Uema/Campus Bacabal: Produção discente em destaque!

Por em 22 de abril de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) Campus Bacabal realizará a Jornada Nacional de Letras – Uema/Campus Bacabal! E o melhor de tudo: a produção discente será a grande estrela desse encontro enriquecedor.

De 08 a 10 de maio, das 14h30 às 18h30, o Campus Bacabal será palco de discussões, trocas de experiências e apresentações de trabalhos produzidos pelos próprios estudantes do Curso de Letras. Sob a organização do departamento responsável pelo curso, a jornada promete ser um verdadeiro marco no calendário acadêmico.

Para participar, os estudantes devem iniciar o processo de inscrição dialogando com seus orientadores, dando início à organização de suas pesquisas e preparando-se para socializá-las em mesas-redondas de debates, ao lado de outros colegas igualmente engajados e dedicados ao estudo das letras.

Os interessados devem garantir suas vagas através da plataforma Siguema, buscando pelo curso de extensão “Jornada Nacional de Letras”. Vale ressaltar que o evento é gratuito e será realizado de forma presencial, proporcionando um ambiente propício para o compartilhamento de conhecimentos e o fortalecimento dos laços acadêmicos.

A Jornada Nacional de Letras – Uema/Campus Bacabal está aberta à comunidade discente externa, possibilitando que estudantes de outras instituições também participem desse momento único de aprendizado e integração. Para aqueles que desejam se envolver, mas não pretendem apresentar trabalhos, há a opção de se inscrever como ouvinte, garantindo assim a oportunidade de acompanhar as discussões e contribuir para o enriquecimento do evento.

A Jornada Nacional de Letras – Uema/Campus Bacabal é um convite para todos os amantes da literatura e da linguagem. Um espaço democrático, onde a produção discente é valorizada e celebrada. Não fique de fora! Inscreva-se, participe e faça parte dessa jornada de conhecimento e crescimento acadêmico. Afinal, a jornada é de todos e para todos!

Por: Karla Almeida