Campus Santa Inês recebe alunos do ensino médio durante Mostra de Profissões 2024

Por em 24 de maio de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) recebeu na tarde desta quinta-feira (23), no Auditório do Campus Santa Inês, alunos do 3º ano das escolas de ensino médio da rede pública de Santa Inês para a Mostra de Profissões 2024.

O evento reuniu cerca de 150 estudantes de três instituições públicas de ensino médio do município. A programação foi realizada por meio de palestras evidenciando a importância, o mercado de trabalho e a atuação de cada um dos cursos presentes no Campus Santa Inês, sendo estes, os cursos de Enfermagem, Letras e Pedagogia, que também contou com a apresentação de trabalhos científicos dos acadêmicos dos últimos períodos dos cursos do Campus.

“A programação aqui na nossa instituição ocorreu em forma de palestras e também com a exposição de banners no átrio do nosso auditório sobre os nossos projetos de pesquisas e de extensão. Eu acredito que foi interessante os alunos dos Centros de Ensino Médio da cidade de Santa Inês participarem das apresentações dos cursos de Letras/Inglês- tarde, Letras/Português noite, dos cursos de Pedagogia tarde e Enfermagem manhã e tarde. Neste ano de 2024, a programação incluiu visita ao nosso Campus, aos laboratórios de TI e de Enfermagem, com a apresentação de nossos projetos”, comenta o Prof. Dr. Antonio Cilírio da Silva Neto, Diretor dos Cursos de Letras e Docente do Campus Santa Inês.

“A Mostra de Profissões da Uema Campus Santa Inês alcançou o seu objetivo principal com a apresentação dos cursos de graduação oferecidos pela instituição aos estudantes do ensino médio, especificamente, aqueles do terceiro ano da rede pública, orientando-os em suas escolhas profissionais e informando-os sobre perspectivas da carreira do Letrólogo, do Pedagogo e do Enfermeiro e os incentivando a participarem do Vestibular Paes 2025”, enfatiza o Prof. Dr. Antonio Cilírio.

Por: Ascom/Uema

Fotos: Uema Campus Santa Inês