Campus Zé Doca promove a II Semana Acadêmica de Biologia da Uema

Por em 8 de maio de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do Campus Zé Doca, promove a II Semana Acadêmica de Biologia com o tema “A Biologia no Contexto Educacional Contemporâneo”.

O evento será um espaço de reflexão sobre as tendências metodológicas e pedagógicas inovadoras e aplicações práticas da Biologia no contexto educacional atual.

Durante o evento, serão abordados temas relevantes que visam ampliar o entendimento sobre como a Biologia pode contribuir de forma significativa para o desenvolvimento dos alunos, preparando-os para os desafios e demandas da sociedade contemporânea.

O encontro irá acontecer entre os dias 19 e 21 de junho, de forma híbrida, no Campus Zé Doca e com transmissão via Google Meet.

A inscrição para participar do evento pode ser realizada por meio do link even3.com.br até o dia 19 de junho. Haverá emissão de certificado com carga horária de 30h para os participantes do evento e de 8h para os participantes dos minicursos.

O público-alvo do encontro são estudantes de graduação, graduados ou profissionais da educação.

Os locais do Campus onde acontecerão os minicursos, palestras, mesa redonda e premiação de forma presencial, assim como o link para a transmissão online, serão enviados posteriormente aos participantes via email.

Os minicursos presenciais serão destinados para todos os alunos do Campus Zé Doca, enquanto os minicursos remotos (online) serão para aqueles que não se encontram no município.

14h às 15h30 – Credenciamento / Momento Cultural

15h30 às 16h30 – Palestra de abertura

Tema: A importância da Investigação Científica no Ensino de Biologia

8h às 12h – Minicurso 1 (presencial)