Enade 2024: Confira os cursos da Uema que serão avaliados

Por em 2 de maio de 2024

No calendário acadêmico da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2024 se destaca como uma etapa crucial para os concluintes de diversos cursos. Esta avaliação, obrigatória para os estudantes que estão prestes a concluir a graduação, desempenha um papel fundamental na verificação do rendimento dos alunos em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares, assim como no desenvolvimento de competências e habilidades essenciais para a formação geral e profissional.

Cursos da Uema na avaliação do Enade 2024

A diversidade acadêmica da Uema será representada na avaliação do Enade 2024 através dos seguintes cursos:

Quem participa do Enade 2024?

Os estudantes concluintes dos cursos de bacharelado e licenciatura que tenham completado 80% ou mais da carga horária mínima do currículo serão os participantes do Enade 2024. A regularidade neste exame é condição essencial para a conclusão do curso de graduação.

A importância do Enade para a Uema

O Enade não apenas avalia o desempenho dos estudantes, mas também tem um impacto significativo no reconhecimento e na qualidade do ensino oferecido pela Uema, tais como:

Neste contexto, o Enade 2024 é mais do que uma avaliação; é uma oportunidade para a Uema e seus alunos demonstrarem excelência acadêmica e comprometimento com a qualidade da educação.

Por: Karla Almeida