Projeto de extensão NACF do Campus Codó oferece Declaração de Imposto de Renda gratuita

Por em 2 de maio de 2024

O Núcleo de Apoio Contábil-Financeiro (NACF) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) Campus Codó está desempenhando um papel crucial na comunidade codoense e adjacências ao oferecer gratuitamente o serviço de preenchimento e envio da Declaração de Imposto de Renda (DIRPF) para o exercício de 2024.

Em 2024, são obrigados a declarar o Imposto de Renda aqueles que, no ano anterior (2023), receberam rendimentos tributáveis (salários, aposentadoria, aluguéis, etc.) acima de R$ 30.639,90. A entrega da DIRPF 2024 deve ser feita à Receita Federal até o dia 31 de maio.

Para muitos, lidar com a complexidade do Imposto de Renda pode ser uma tarefa complicada e onerosa. No entanto, o NACF está tornando esse processo muito mais acessível, especialmente para aqueles que têm renda tributável mais baixa e podem não ter recursos para pagar por serviços contábeis.

A equipe do NACF, composta por estudantes dos cursos de Ciências Contábeis e Administração, está dedicando seu tempo e habilidades para ajudar a comunidade a cumprir suas obrigações fiscais de forma eficiente e sem custos. Essa iniciativa não apenas facilita o cumprimento das obrigações fiscais, mas também proporciona aos universitários uma valiosa experiência prática em contabilidade e administração.

O projeto não se limita apenas a oferecer assistência técnica. Ele também incorpora um importante componente de responsabilidade social. Reconhecendo a importância da inclusão social, o NACF está fornecendo um serviço de qualidade e gratuito a contribuintes que, de outra forma, poderiam ter dificuldades para acessar esse suporte.

As datas e horários de atendimento são detalhados para garantir a conveniência dos contribuintes. Nos dias 02, 03, 04, 16, 17 e 18 de maio de 2024, o serviço estará disponível das 8h às 12h e das 14h às 17h as quintas e sextas-feiras, e das 8h às 12h aos sábados.

Para utilizar o serviço, os contribuintes devem trazer uma série de documentos:

Além disso, é solicitada uma doação de 3 kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados a famílias carentes da região, demonstrando o compromisso do NACF com o bem-estar da comunidade.

Com essa ação, o Núcleo de Apoio Contábil-Financeiro da Uema Campus Codó está promovendo a educação, a inclusão social e o espírito de solidariedade, contribuindo para o desenvolvimento de uma comunidade mais forte e coesa.

Tire dúvidas e agende seu atendimento pelo link: https://chat.whatsapp.com/FQx7W8ZwocO6f6Z2hWZFfB.

Por: Karla Almeida