Uema realiza colação de grau no Campus Caxias

Por em 23 de maio de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) realizou, nesta quarta-feira (22), a cerimônia de outorga de grau do Campus Caxias para cerca de 150 formandos dos cursos de Ciências Biológicas, Ciências Naturais, Ciências Sociais, Enfermagem, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Medicina, Pedagogia e Química.

O orador oficial da noite, Felipe Ferreira Amorim, celebrou a conquista: “Hoje, estamos reunidos para celebrar uma jornada incrível, repleta de desafios, conquistas e memórias que nos unirão para sempre. É uma honra representar todos os formandos e relembrar um pouco da nossa história. Tudo começou com coragem, sonhos em nossos corações e um mundo de possibilidades diante de nós. Ao longo dos anos, compartilhamos risos, lágrimas, sucessos e fracassos, e foi isso que nos fez quem somos agora: mais fortes, unidos e determinados a alcançar nossos objetivos. Todas as histórias que compartilhamos, boas e ruins, ficarão para sempre em nossa memória”.

Em seu discurso, o vice-reitor Paulo Catunda destacou: “Hoje é um dia de imensa alegria. Para vocês, caros formandos, suas famílias e para nós, professores, que acompanhamos o crescimento de cada um que nesse processo difícil, repleto de percalços, dificuldades. Mas isso se traduz em novas experiências, na oportunidade de inserção de cada um de vocês em um novo mundo, dispostos a transformar, transpor e construir. Tenho a plena convicção de que vocês são profissionais sobretudo, pessoas melhores. Muitos de vocês acompanhei de longe, outros tive o prazer de conviver dia a dia, nos estágios, nas pesquisas, nas aulas. Hoje vocês receberão seus diplomas de Licenciados e Bacharéis e podem dizer que estão preparados por buscarem seus espaços profissionais, tomarem suas decisões e fazerem escolhas sempre pautados por valores de justiça social, de profissionalismo e de respeito ao próximo. Que estejam sempre atentos ao fato de que vocês carregam no diploma, no histórico, o nome da nossa Uema”.

Ao final da cerimônia, como forma de reconhecimento aos graduados que tiveram melhores desempenhos na trajetória ao longo do curso de graduação, foram entregues títulos de Mérito Acadêmico.

Lista dos formandos que receberam o Mérito Acadêmico:

Ciências Biológicas: Claiane da Silva Pereira
Ciências Naturais: Wesley Ray Sousa de Jesus
Enfermagem: Eyshila Marilia Almeida Rocha
Física: Maria Fernanda Fernandes Lima
Geografia: Lucas da Costa Souza
História: Inegia Moraes da Silva Gomes
Letras/Inglês: Beatriz Pereira de Oliveira
Letras/Português: Fernanda Grécia Ferreira da Silva
Matemática: Safyra Komora Souza Santana da Silva
Pedagogia: Anne Karoline da Silva Santana
Química: Jainara da Silva Costa.

Por: Caio Marcos
Fotos: Luís Paulo