Uema recebe pela 4ª vez o Selo da Agenda Ambiental na Administração Pública

Por em 10 de maio de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Superintendência de Gestão Ambiental (AGA), recebeu pela 4ª vez o reconhecimento do Selo da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), reconhecimento obtido como resultado das práticas de sustentabilidade adotadas pela instituição.

O Selo da A3P é uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente que busca incentivar e reconhecer as ações de sustentabilidade desenvolvidas por órgãos públicos.

Entre as ações sustentáveis adotadas pela universidade, destacam-se a redução do consumo do papel, o incentivo à coleta seletiva de resíduos sólidos, a reutilização de resíduos orgânicos para compostagem, a promoção de campanhas de conscientização ambiental e a implementação de áreas verdes.

Para a Superintendência de Gestão Ambiental da Uema, o Selo da A3P representa o reconhecimento do esforço coletivo de toda a comunidade acadêmica em prol da sustentabilidade. “A renovação deste Selo é um incentivo para continuar nosso trabalho rumo a uma Universidade cada vez mais comprometida com a preservação do meio ambiente e a construção de um mundo melhor para as futuras gerações”, disse a superintendente da AGA, Professora Andréa Araújo.

Desta forma, a Uema vem cumprindo a Lei N.º 9.975 – Política Nacional de Educação Ambiental e executando a AGENDA 2030, em prol do desenvolvimento sustentável mundial, por meio desta ação, executando o ODS 4 (Educação de qualidade). Além de estar correlacionado com a categoria de EDUCATION (Ed) do GreenMetric.

Por: Ascom/Uema