Uema realiza Vestibular Uema 60+ em duas cidades com foco na inclusão da terceira idade


Por em 8 de julho de 2025



                             

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Superintendência de Concursos e Seletivos (Sucons), realizou neste domingo, 6 de julho de 2025, a aplicação das provas do Vestibular Uema 60+, iniciativa voltada exclusivamente para pessoas com 60 anos ou mais que desejam ingressar em cursos superiores. 

A aplicação ocorreu das 13h às 18h, nas cidades de São Luís e Codó. Em São Luís, os candidatos concorreram às vagas nos cursos de Ciências Sociais Licenciatura e Música Licenciatura. Em Codó, os candidatos concorreram ao curso de Administração Bacharelado.

Dos 49 candidatos inscritos, 28 compareceram aos locais de prova. Os candidatos responderam a 44 questões objetivas, abrangendo as áreas de Linguagens, Ciências Humanas, Matemática e Ciências da Natureza, além de uma Produção Textual. A aplicação das provas transcorreu com tranquilidade em todos os locais. O resultado final do Vestibular Uema 60+ será divulgado no dia 7 de agosto, por meio do site oficial da SUCONS:  <https://sigconcursos.uema.br/>.

A chefe da Divisão de Processos Seletivos e Vestibulares da Superintendência de Concursos e Seletivos (DPSV/SUCONS), professora Márcia Gomes, destacou a importância da iniciativa como instrumento de inclusão. “O Vestibular Uema 60+ é uma ação que reafirma o compromisso da UEMA com o acesso democrático ao ensino superior. A educação é um direito de todos, em qualquer etapa da vida, e ver a motivação dessas pessoas é algo que nos emociona e nos impulsiona a continuar promovendo ações como essa”, afirmou.

A Uema já disponibilizou o gabarito preliminar do Vestibular Uema 60+. Os candidatos poderão interpor recurso contra o gabarito entre os dias 7 e 8 de julho, exclusivamente pelo site <https://sigconcursos.uema.br/>. Após a análise dos recursos, o gabarito definitivo será publicado no dia 16 de julho e dia 21 de julho será divulgada a relação dos candidatos classificados até o triplo do número de vagas ofertadas em cada curso/campus.

Por: Virginia Chuvas/Sucons



Últimas Postagens