Uema promove o I Encontro Científico no Campus Presidente Dutra
Por Assessoria de Comunicação Institucional em 24 de setembro de 2025
A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) por meio do Campus Presidente Dutra, realizará o I Encontro Científico com o tema “Ciência, Comunidade e Formação de Saberes”, fortalecendo a integração entre universidade e comunidade local.
O evento tem como objetivo promover o diálogo sobre a relevância do conhecimento científico para o desenvolvimento da macrorregião de Presidente Dutra, com foco nas ciências humanas e aplicadas.
O Encontro acontecerá entre os dias 8 e 10 de outubro, das 8h às 19h, no Campus Presidente Dutra.
As inscrições para os simpósios podem ser realizadas exclusivamente por meio do e-mail ecuemapd@gmail.com até o dia 30 de setembro.
A programação contará com palestras, mesas-redondas, minicursos, oficinas e simpósios, reunindo docentes, discentes e profissionais de diversas áreas do conhecimento.
O evento é estruturado com base nos eixos temáticos dos cursos ofertados no campus e contará com um caderno de resumos com ISBN, além da publicação dos anais em formato de e-book para os artigos completos.
Com abrangência nacional e realização presencial, o encontro representa um marco no processo de curricularização da extensão na Uema, conectando práticas acadêmicas às demandas sociais da região e contribuindo para a formação crítica e cidadã dos estudantes.
Acesse mais informações sobre o evento AQUI.
Datas Importantes:
- Inscrições apresentação de trabalho nos simpósios – 1º lote: 15/09/2025 à 22/09/2005
- Inscrições apresentação de trabalho nos simpósios – 2º lote: 23/09/2025 à 27/09/2025
- Inscrições apresentação de trabalho nos simpósios – 3º lote: 28/09/2025 à 04/10/2025
- Inscrições ouvintes: 15/09 a 06/10/2025
- Prazo final para pagamento de inscrições das duas modalidades: 07/10/2025
- Envio dos artigos para os anais do evento: 01/11/2025 A 31/01/2026
- Publicação dos Anais: 03/2026
Por: Ascom/Uema
