Uema promove VIII Seminário do PROQUALIT durante a Semana Acadêmica 2025
Por Assessoria de Comunicação Institucional em 10 de novembro de 2025
A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do Programa de Qualidade Total dos Programas de Pós-Graduação (Proqualit) da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG), realizará, no dia 12 de novembro, a VIII Seminário do PROQUALIT, durante a Semana Acadêmica 2025.
O evento reunirá pesquisadores, gestores, docentes e discentes para refletir sobre os desafios e avanços da pós-graduação no Maranhão. Uma oportunidade para troca de experiências, fortalecimento institucional e novas perspectivas acadêmicas.
O Seminário acontecerá das 9h às 17h, no auditório do Núcleo de Tecnologias para Educação (Uemanet), no Campus Paulo VI.
Confira a programação:
Dia 12 de novembro
Manhã
9h – Abertura
9h30 – A pós-graduação na UEMA: Entre a expansão e a consolidação
10h – Palestra: Desafios da Pós-Graduação e a atuação estratégica da CAPES: Norte e Nordeste
Tarde
14h – Planejamento e Suporte Acadêmico da Pós-Graduação na UEMA
15h às 16h30 – Mesa Redonda: Construindo a Excelência Acadêmica: Da Concepção de Novos Cursos à Gestão dos Programas de Pós-Graduação
17h – Encerramento
Por: Ascom/Uema
